Notícias

"Não é vale tudo", diz Alckmin depois de reuniões com DEM, PTB e PRB

Postado às 04h46 | 21 Jun 2018

Poder 360

O pré-candidato do PSDB ao Planalto, Geraldo Alckmin, passou o dia em reuniões com presidentes de partidos do chamado centrão. Pela manhã, tomou café com ACM Neto (DEM) e durante a tarde conversou com Roberto Jefferson (PTB) e Marcos Pereira (PRB). “Eleição não é vale tudo. Queremos fazer aliança em torno de programa e para governar”, afirmou.

Os demistas são a maior dúvida na aliança costurada pelo PSDB. No café da manhã com ACM, também participaram Mendonça Filho (DEM-PE) e Rodrigo Garcia (DEM-SP), que já foi secretário de Alckmin no seu governo em São Paulo.

Mendonça é apontado como 1 possível vice para a chapa de Alckmin. Os tucanos disseram que Alckmin demonstrou mais animação após a reunião. Havia preocupação no encontro por causa do jantar do DEM com Ciro Gomes (PDT).

Durante a tarde, Alckmin foi até o PTB para se reunir com Roberto Jefferson. O tucano afirmou que a cada duas semanas se encontra com o delator do mensalão.

Partidos do centrão estão articulando apoio conjunto a 1 dos presidenciáveis, o que aumenta a importância de aproximação com o grupo, dado que quem levar 1 deve levar todos.

O articulador político da campanha de Alckmin, o ex-governador de Goiás Marconi Perillo, também fez reuniões com dirigentes de partidos, buscando mais apoio para o tucano. Durante a tarde, Perillo se reuniu com Marcos Pereira (PRB) e Ciro Nogueira (PP).

O bispo da Igreja Universal afirmou que o centrão pretende fazer reuniões com todos os pré-candidatos antes de tomar uma decisão sobre para quem darão apoio.

Deixe sua Opinião