Notícias

Análise: "inovação na campanha de Natal: candidato presta contas e pede julgamento popular"

Postado às 05h55 | 23 Out 2020

O vereador de Natal Ney Lopes Jr vem inovando na atual campanha municipal de Natal. por fazer a sua campanha à reeleição pedindo que antes de votar o eleitor faça o julgamento se ele cumpriu o dever como legislador em mandatos anteriores.

Para subsidiar a reflexão do eleitor, Ney Lopes Jr faz reuniões sucessivas na cidade, em pequenos grupos, e presta contas de mais de 50 leis municipais vigentes na capital, todas elas de sua autoria, abrangendo áreas de defesa do consumidor, trabalho, educação, saúde, esporte, segurança pública, meio ambiente, cultura, administração e inclusão social.

Ao contrário de muitos, que enganam o eleitor, o candidato indica o "site" onde estão especificadas todas as 55 leis de sua autoria e em plena vigência, além de se dispor a prestar esclarecimentos sobre todas elas. 

Outra preocupação de Ney Lopes Jr em sua campanha é conscientizar o eleitor sobre a verdadeira competência do vereador, ou seja, o que pode e não pode fazer.

Ele justifica dizendo que “a população vota errado por ser ludibriada com promessas absurdas feitas por candidatos. O cidadão precisa saber os limites que a Constituição estabelece para o trabalho do vereador, que são elaborar leis no colegiado sobre “assuntos de interesse local” e fiscalizar o Poder Executivo municipal”.

Ney Jr vai mais além e explica que o vereador pode debater além dos problemas locais, temas estaduais e municipais, formulando apelos e esclarecimentos. Todavia, a sua competência é cuidar das leis do município que representa e acompanhar a ação do prefeito e auxiliares.

Por fim, o candidato constata a desconfiança do eleitor em matéria de política e atribui justamente a ausencia de prestação de contas do que foi realizado, por quem aspira o voto.

"Por isso, a minha campanha não é a forma tradicional de pedir votos. É um meio de levar o saldo do meu trabalho ao cidadão e a cidadã. Espero ser julgado" - arremata Ney Lopes Jr.

 

 

Deixe sua Opinião