Notícias

Debaixo de fogo em Washington, Trump vai visitar o muro com o México

Postado às 05h39 | 11 Jan 2021

E leito em 2016 com a promessa de construir um muro na fronteira com o México (e obrigar os mexicanos a pagá-lo), o presidente norte-americano, Donald Trump, viaja esta terça-feira para Alamo, no Texas, para mostrar o trabalho que foi feito. Aproveita para se afastar da capital, onde nesse mesmo dia a Câmara dos Representantes poderá votar um novo impeachment.

"O presidente Trump deve viajar para Alamo, no Texas, na terça-feira, para assinalar a conclusão de mais de 400 milhas [640 quilómetros] de muro fronteiriço - uma promessa feita, uma promessa cumprida - e os esforços da sua Administração em reformar o nosso sistema de imigração partido", disse um dos porta-vozes da Casa Branca, Judd Deere.

Apesar de a maior parte do muro ter sido erguido em áreas onde já existiam pequenas barreiras, o governo construiu centenas de quilómetros de vedação de quase nove metros de altura num curto espaço de tempo (a maior parte nos últimos dois meses), segundo a AP, que lembra ainda que ao contrário do prometido, não foram os mexicanos, mas os norte-americanos pagaram o muro.

Deixe sua Opinião