Notícias

Em jantar com empresários, Temer fala em ‘Ponte para o futuro 2’

Postado às 05h43 | 02 Mai 2021

Estado

Depois da rodada de jantares com Jair Bolsonaro, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), o empresário Washington Cinel promoveu encontro para homenagear Michel Temer, na noite de quinta-feira, 29, em sua casa, em São Paulo. Na ocasião, o ex-presidente revelou aos cerca de 20 convidados que está elaborando uma versão do “Ponte para o Futuro 2”, programa lançado em 2015 com propostas para o País sair da crise econômica. O novo documento, feito com a Fundação Ulysses Guimarães, deve ficar pronto ainda neste ano.

Amigos. Cinel é conhecido pela amizade com Bolsonaro e com João Doria.

No… Segundo interlocutores do ex-presidente, a nova “Ponte para o Futuro” não tem objetivos eleitorais, apesar de muitos aliados de Temer torcerem por uma eventual candidatura dele, na linha do “Joe Biden brasileiro”, que também anima Tasso Jereissati.

…papel. O documento deve abordar questões como reformas tributária e administrativa, desemprego, inflação, meio ambiente e como melhorar a imagem do Brasil no exterior.

Para lembrar. Em 2016, Temer disse que Dilma Rousseff (PT) caiu porque recusou a primeira proposta de “Ponte para o Futuro”.

Uau! Com bufê do Fasano e garrafas de Dom Pérignon, o convescote contou com a presença do ex-ministro Nelson Jobim, do vice-governador Rodrigo Garcia e do vice-prefeito Ricardo Nunes, além do secretário estadual dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy.

Lista. Do mundo empresarial, João Appolinário (Polishop) e Johnny Saad (Bandeirantes) estiveram presentes, entre outros.

‘Vírus chinês’. Apesar do tom ameno nas conversas, Paulo Guedes não escapou ileso. Declarações do ministro foram alvo de crítica: medo de que a inabilidade política dele produza consequências graves ao País.

Deixe sua Opinião