Notícias

Empresas aéreas estavam prontas para embarcar as vacinas para os Estados neste domingo

Postado às 03h45 | 18 Jan 2021

Latam, Gol, Azul e VoePass estão com aviões de plantão em Guarulhos aguardando as vacinas da Coronavac e a liberação do itinerário do Ministério da Saúde para embarcar a carga para os Estados. 

A expectativa — acertada durante reunião com técnicos do Ministério da Saúde na semana passada — era de levantar voo imediatamente após a aprovação da vacina pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na tarde deste domingo (17), para que a vacinação pudesse começar já na segunda-feira.

No entanto, as empresas foram surpreendidas com a declaração dada pelo Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciando que o embarque se dará apenas na segunda-feira, às 7h — com início da vacinação previsto para quarta-feira. Na coletiva de imprensa após a reunião da Anvisa, o ministro disse que as vacinas serão entregues para todos os Estados ao mesmo tempo, junto com uma bandeirinha do Brasil.

No total, serão distribuídas nesta primeira leva 6 milhões de doses da vacina, importadas da China pelo Instituto Butantã. São Paulo vai separar a sua parte — 1,357 milhão de doses — e deve iniciar a vacinação já nesta segunda-feira.

 

Deixe sua Opinião