Notícias

Encontrados corpos do jornalista inglês e indigenista desaparecidos na Amazônia

Postado às 10h28 | 13 Jun 2022

Notícia da BBC e The Guardian, London

Os corpos temidos por serem do jornalista britânico Dom Phillips e do especialista indígena brasileiro Bruno Pereira foram encontrados na Amazônia uma semana após o desaparecimento.

O embaixador brasileiro no Reino Unido deu a notícia à família de Phillips no Reino Unido durante um telefonema nesta manhã de segunda-feira. 13.

O jornalista andré Trigueiro disse que Alessandra, esposa de Dom Phillips,  o informou da trágica notícia.

Ele escreveu no Twitter: "Alessandra, acaba de me informar que os corpos de seu marido e indigenista Bruno Pereira foram encontrados."

As autoridades brasileiras ainda não confirmaram se os corpos pertencem aos dois homens.

O correspondente estrangeiro Phillips, 57, e seu guia Pereira, 41, desapareceram na semana passada na selva brasileira na semana passada.

DECLARAÇÃO DE BOLSONARO

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que os "indícios" são de que o indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips foram vítimas de alguma "maldade", e que será "muito difícil encontrá-los com vida". Os dois estão desaparecidos há mais de uma semana na região do Vale do Javari, na Amazônia.

— Os indícios, os indícios, levam a crer que fizeram alguma maldade com eles. Porque já foi encontrado boiando no Rio vísceras humanas, que já estão aqui em Brasília para fazerem o (exame de) DNA. Pelo tempo, já temos hoje nono dia que isso aconteceu, vai ser muito difícil encontrá-los com vida. Peço a Deus que isso aconteça, que encontremos com vida, mas os indícios levam pelo contrário no momento — disse o presidente, em entrevista à CBN Recife.

 

 

Deixe sua Opinião