Postado às 05h17 | 20 Mai 2018
O "Xerife" será sepultado neste domingo, às 16 horas, no Cemitério de Emaús.
Morreu em torno das 22h deste sábado, 19, na casa de Saúde São Lucas, em Natal, o delegado aposentado Maurilio Pinto.
Com 76 anos de idade, o “Xerife”, como era conhecido, foi subsecretário de Segurança Pública do Rio Grande do Nort, advogado e delegado aposentado da Polícia Civil.
Maurilio foi responsável pela prisão de centenas de criminosos de alta periculosidade e atuou com êxito na elucidação de vários casos de repercussão pública, a exemplo de resgates de sequestrados no Estado.
O velório inicia-se às 6 horas deste domingo no Centro de Velório da rua São José, com missa às 15 e sepultamento às 16 horas, no cemitério Morada da Paz, em Emaús.
O dr. Maurílio deixa a esposa (Clarissa) e quatro filhos (Ana Cláudia, Adriana, Maurílio Júnior e Fabiana).
O RN perde um dos servidores púiblicos, na área de segurança pública, de maiores serviços prestados à população.
O "Xerife" como era chamado caracterizou-se como um policial corajoso, destemido e dedicado à profissão.
Foi vítima de incompreensões, sendo acusado de excessos no combate a bandidos.
Todavia, sempre ficou provado que a sua ação respeitou os limites da legalidade e da razoabilidade.
Numa missão espinhosa como a que exerceu, não podia agir de outra forma, senão como sempre agiu, seguindo a tradição do seu honrado pai coronel PM Bento Manoel de Medeiros.
O editor rende homenagens póstumas ao Dr. Maurilio Pinto, de quem foi amigo ao longo dos anos.