Notícias

Alerta! Incêndio em fábrica de vacinas da Índia poderá causar "colapso" no Brasil

Postado às 08h27 | 21 Jan 2021

Instituto Serum foi atingido por incêndio

Notícia aterrorizante, acaba de ser divulgada pelas agencias internacionais, que poderá afetar diretamente o programa de vacinação no Brasil, causando colapso e agravamento da crise sanitária.

Um incêndio foi deflagrado nesta quinta-feira, 21, no" Serum Institute" da Índia, o maior fabricante de vacinas no mundo, segundo a imprensa  local.

O local de produção de vacinas contra a covid-19, "ainda" não foi afetado.

O Instituto Serum produz as vacinas da parceria entre AstraZeneca e a Universidade de Oxford. 

São justamente essas vacinas que foram adquiridas pelo Brasil, cuja entrega já vinha sendo sendo retardada pelo governo indiano.

Agora, com o incendio, o quadro se agrava e o nosso país poderá ficar sem vacinas, considerando as dificuldades de relacionamento do nosso país com a China, que também retarda a remessa da matéria prima para produção do imunizante pelo Instituto Butantan em SP.

São aguardadas 2 milhões de doses vindas da Índia. Na semana passada, um avião brasileiro chegou a ser enviado para buscar o material, mas parou em Recife antes de cruzar o Atlântico, ante a falta de confirmação do governo indiano que as vacinas seriam entregues.

Cadeias de televisão indianas mostraram uma enorme nuvem de fogo cinzento sobre o local do Serum Institute da Índia, em Pune (oeste), onde se produzem atualmente milhões de doses da vacina Covishield contra o novo coronavírus, desenvolvida pela AstraZeneca e a Universidade de Oxford.

Segundo informação no 'site' da emissora NDTV, que cita fontes não identificadas, os bombeiros já combatem o incêndio.

A pandemia de covid-19, transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019 na China, provocou pelo menos 2.058.226 mortos resultantes de mais de 96,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço da agência France Presse.

É preocupante a situação do Brasil

Já se contabilizam mais de 200 mil vidas de brasileiros perdidos e infectados, um total que já passa de 8,5 milhões, muitos com sequelas irreversíveis. Essa é uma conta ainda longe de chegar ao fim.

Na economia as consequências serão irrecuperáveis, sobretudo nos empregos, padrão de vida e bem-estar dos cidadãos.

O país precisa mais do que nunca da proteção de Deus.

Pelo comportamento negacionista do Presidente Bolsonaro, não se sabe o que acontecerá.

Chega a hora do presidente agir com humildade, reconhecer erros e somar forças para uma solução pacífica, de diálogo, ao invés de acirrar disputas políticas como vem fazendo.

O mesmo apelo é feito ao governador João Dória, que deve esquecer disputas com Bolsonaro e cuidar do seu estado.

É o caso do refrão popular: "quando um não quer, dois não brigam"!

 

 

Deixe sua Opinião