Notícias

Lázaro Barbosa é preso nesta segunda-feira

Postado às 09h53 | 28 Jun 2021

O Popular, Goiás

Durante a madrugada, equipes policiais intensificaram o cerco em uma região de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF, após uma denúncia afirmar que teria visto o investigado em uma casa na região, na noite deste domingo (27)

Após 20 dias de buscas, Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi preso nesta segunda-feira (28). Ele é suspeito de matar quatro membros de uma mesma família em Ceilândia, no Distrito Federal (DF) e um caseiro em Goiás. Durante a madrugada, equipes policiais intensificaram o cerco em uma região de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF, após uma denúncia afirmar que teria visto o investigado em uma casa na região, na noite deste domingo (27).

Leia também:

Lázaro teria criado perfil falso nas redes sociais mesmo em fuga

Estações de rádio da PM do Rio serão usadas na busca por Lázaro Barbosa

Caseiro suspeito de ajudar Lázaro Barbosa é solto

Operação de buscas a Lázaro Barbosa custa 1,6 milhão em horas extras

A informação foi confirmada por meio de uma publicação no Twitter pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado. "Temos a informação das forças de segurança que estão na região de Cocalzinho de que o Lázaro foi preso. Quero cumprimentar a todos aqueles que estão ali há vários dias trocando informações para chegar a esse resultado final, a prisão do Lázaro. Meus cumprimentos a todas as forças de segurança que ali interagiram, trabalharam com determinação para mostrar que a lei está acima de tudo."

Após os crimes cometido por Lázaro, foi criada uma força-tarefa para as buscas com mais de 200 policiais de diferentes batalhões e cães farejadores. Duas pessoas chegaram a ser presas por auxiliar o fugitivo durante a fuga. O caseiro foi liberado em audiência de custódia e o chacareiro segue preso.

LEIA  mais acessando:

https://bit.ly/3hhaqsy

 

Tribuna do Planalto

Quem é Lázaro

Condenado por assassinatos e estupros, o fugitivo da Justiça era procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás. Ele também é acusado da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.

Força-tarefa

As buscas começaram no dia 9 de junho, após o crime no DF. Na fuga, Lázaro roubou um carro e foi para a cidade de Cocalzinho de Goiás, a 80 km de distância. Desde então, foi perseguido pela força-tarefa policial pelas matas da região.

Drones, helicópteros, rádios comunicadores e até um caminhão com uma plataforma de observação elevada de videomonitoramento ajudaram nas operações.

Cães farejadores também atuaram na caçada a Lázaro. A cadela Cristal, que ajudou nas buscas em Brumadinho (MG), estava entre eles. Um dos animais, o pastor alemão Sauke, se machucou em uma pedra dentro de um rio. Um vídeo mostrou o momento em que o cão foi carregado nas costas por um militar.

Durante a perseguição, Lázaro invadiu ao menos 11 fazendas, trocou tiros e baleou moradores, dois policiais militares e um oficial da Força Aérea Brasileira (FAB), segundo informações da força-tarefa.

Ele também fez uma família refém em uma das fazendas – o casal e uma adolescente de 16 anos. Durante o sequestro, o criminoso exigiu que todos andassem em um córrego para não deixar rastros. Imagens registraram o momento em que a polícia encontrou a família.

Durante as buscas, os policiais encontraram ainda um carro queimado e alguns objetos, como um lençol usado e um serrote. Todos os itens seguiram para a perícia.

Deixe sua Opinião