Notícias

Lula avalia participar de atos do dia 19 contra Bolsonaro

Postado às 15h57 | 15 Jun 2021

O ex-presidente Lula avalia se vai mudar a postura que teve no ato de 29 de maio contra Bolsonaro, em que se manteve em silêncio e não participou de mobilizações de rua. O petista disse a interlocutores que ainda está pensando se participará de alguma manifestação neste sábado ou se vai se pronunciar nas redes sociais.

Dentro do PT, há lideranças que defendem a participação de Lula nos protestos e outras que veem sua presença ou apoio aos atos como um tiro no pé. Esta ala acredita que qualquer envolvimento do ex-presidente pode macular seu discurso crítico à atuação de Bolsonaro na condução da pandemia.

Quem apoia a presença de Lula tem destacado que o rosto do petista estava estampado em grande parte das manifestações realizadas em maio, mesmo sem ele estimular ou comparecer aos atos. Na ocasião, o ex-presidente disse a aliados que considerou o movimento positivo por mostrar que há capacidade de mobilização da esquerda.

O PT já vem convocando as pessoas a irem às ruas no próximo sábado. No seu site, o partido diz que os atos acontecerão em capitais do país e que cobrarão vacinas, auxílio emergencial de R$ 600 e o impeachment de Bolsonaro. (Globo)

Deixe sua Opinião