Notícias

Ney Lopes no jornal "Agora RN": Glória Glorinha!

Postado às 06h04 | 27 Fev 2021

Faleceu Glorinha de Oliveira, 95, conhecida como o “rouxinol potiguar”.

O “rouxinol” é um pequeno pássaro, de origem europeia, cujo cântico tem mais de duzentas e cinquenta belíssimas variações.

Na peça de William Shakespeare, Romeu e Julieta, os dois amantes, depois de uma noite de amor, identificam na madrugada sons de rouxinóis.

A voz de Glorinha transcendeu o RN. Recordo, ainda menino de calças curtas, assistindo suas apresentações na rádio Poti, em Natal, nos programas “Vesperal dos Brotinhos” de Luiz Cordeiro e “Domingo Alegre, de Genar Wanderley.

Nos anos 60, Luiz Maria Alves, que dirigia os Diários Associados, colocou um telão na frente do prédio da Rádio Poti, o qual transmitiu as imagens do auditório, instalado na mesma emissora.

Atônito, vi pela primeira vez programa televisionado. Uma das atrações foi a voz cativante de Glorinha de Oliveira.

Em conversa revelei a Glorinha a minha veneração pela sua contribuição à cultura potiguar.

Na varanda de sua casa. ela sempre repetia a quem lhe visitava, que não pararia de cantar. Tinha apenas deixado os palcos.

Que Deus a receba na Eternidade, com as honras merecidas.

Glória Glorinha!

Olho aberto

Ponto positivo- Útil a iniciativa do prefeito Álvaro Dias, em divulgar na mídia oportunas orientações à população sobre regras sanitárias preventivas. A produção dos vídeos é de excelente qualidade.

Mega- 50 milhões o prêmio da Mega Sena, neste sábado. Vale a pena uma “fezinha”.

Aposentadoria – O STF manteve o entendimento, de que o período do auxílio-doença entra na contagem da carência para aposentadoria ou outros benefícios, desde que intercalado com temporadas de trabalho.

Centrão & Bolsonaro – Pode-se concluir, que após a manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira, o “Centrão” não garante apoio incondicional ao governo.,. A base bolsonarista na Câmara para o “quer der e vier” é de, no máximo, 130 deputados.

Reeleição – Em entrevista à Veja, o deputado Artur Lira deixou claro, que seu acordo com o Palácio do Planalto não incluiu a reeleição de Bolsonaro em 2022.

Rogério Marinho – Deu no Correio Braziliense, que o líder do governo Ricardo Barros admitiu em eventual saída de Paulo Guedes, que o substituto seria Rogério Marinho, o ministro da Integração Nacional, que é economista e negociou as reformas trabalhista e previdenciária.

Bicentenário – 2022 será o bicentenário da independência do Brasil e o primeiro centenário da primeira travessia aérea do Atlântico Sul pelos aeronautas portugueses Gago Coutinho e Sacadura Cabral, em 1922. Brasil e Portugal já preparam conjuntamente uma grande conferencia para comemorar as datas.

Petrobras – O estranho no episódio de mudança do presidente da Petrobras foram certos defensores do “estado mínimo” e da “liberdade total de mercado” justificarem que os diretores da empresa ganhassem cerca de R$ 375 mil reais por mês, além de outras vantagens.

Privilégios- A isenção de IR sobre lucros e dividendos, reduções de tributos a empresas do Simples e a igrejas e entidades filantrópicas somaram mais de R$ 400 bilhões em 2020 (???).

Pandemia aumenta – No hospital Sírio Libanês (SP), um dos mais conceituados do país, neste final de semana cerca de três dezenas de pessoas aguardam internação na UTI de Covid, que está lotada com 50 pacientes (38 intubados). O mais grave é o perfil jovem da maioria dos infectados.

Recíproca – A China proibiu a difusão da BBC World News. Medida tomada, após o Reino Unido cancelar a licença do principal canal internacional de TV chinês.

 

 

Deixe sua Opinião