Notícias

Opinião: "Aplauso a ato público de gratidão em Santa Cruz, RN"

Postado às 16h34 | 19 Out 2020

Ney Lopes

Cabe registrar, com especial ênfase, a manifestação pública de gratidão do deputado estadual Tomba Farias e seus aliados, a dois políticos do Estado, que se afastaram, por enquanto, da militância partidária.

São eles: o deputado e ex-ministro do Turismo Henrique Alves e o senador José Agripino Maia. Ambos ajudaram, através da liberação de recursos federais, na edificação do complexo turístico de Santa Rita de Cássia, na cidade de Santa Cruz, a cem quilômetros de Natal, que já conta com a maior imagem católica do mundo, de 56 metros de altura.

O deputado Tomba Faria, liderança política regional, em ato de grandeza, convidou o ex-Ministro e o senador para que estivessem presentes ao ato público, que comemorou a chegada da Suíça dos bondinhos e demais equipamentos, que viabilizarão o teleférico no percurso do Centro da cidade ao pátio da Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia e, consequentemente, ao pé da estátua, que fica em região elevada.

Na oportunidade o parlamentar, em nome do município, agradeceu publicamente a ajuda recebida. Na minha longa vida pública, vi poucos gestos de tamanha grandeza. O normal, infelizmente, é a ingratidão, o descaso, ou o silencio. 

O fato me faz lembrar Napoleão, que ao saber que alguém lhe era ingrato, repetia: “Não me lembro de ter feito a ele qualquer benefício”.

No caso do deputado Tomba Faria não se aplicou a máxima de Napoleão. Ele recebeu o benefício e soube ser grato. Faço este registro, por dever de Justiça. Sem dúvida, um exemplo de gratidão, que é a maior virtude humana, na minha opinião, juntamente com a caridade.

O complexo turístico de Santa Rita de Cássia consolida o turismo religioso em nosso estado, que começou com as homenagens aos primeiros santos mártires do Brasil, que foram sacrificados em 16 de julho de 1645, no distrito de Cunhaú, no município de Canguaretama, vitimando várias pessoas, entre elas, o padre André de Soveral.

O RN é candidato a ter atrações de turismo religioso, semelhantes a Fátima, Lourdes e Nossa Senhora de Međugorje, na Bósnia e Herzegovina,

 

Deixe sua Opinião