Notícias

Opinião: "Passo para o futuro"

Postado às 05h44 | 07 Mai 2021

Ney Lopes

Empresa brasileira – a Ambev – iniciou operações de entrega de bebidas com “drones”.

Receber uma encomenda dessa forma parecia, algo ainda muito distante; um serviço oferecido em filmes de ficção científica. Agora o país começa a propiciar o uso dessa extraordinária tecnologia.

Os técnicos argumentam que essa forma de entrega pode garantir maior mobilidade urbana e ao meio ambiente, ajudando a diminuir o número de veículos nas ruas e, consequentemente, a emissão de poluentes.

A primeira experiência feita utilizou um modelo DLV-1, Drone com capacidade para suportar até 2KG de produtos, em um trajeto de 2,5km, ida e volta, realizando a entrega para um endereço residencial em Jaguariúna, cidade no interior de São Paulo.

O próximo objetivo será ampliar a distância percorrida pelo equipamento, e expandir as distâncias percorridas.

Ao começar a conhecer os limites que a tecnologia pode oferecer no momento significa importante sinalizador para um futuro que caminha, cada vez mais, para entregas que podem ser feitas em qualquer dia e horário. Imagine fazer uma compra pela internet e, logo após, dentro de poucas horas, em um domingo à noite, véspera de um feriado prolongado, poder usufruir da sua compra em pouquíssimo tempo, logo após a sua aquisição.

A nova tecnologia permite entregas mais rapidamente dos produtos para os consumidores, favorecendo não apenas o meio ambiente, mas também aumentando a satisfação dos clientes.

Sem dúvida, um “passo o futuro” de grande importância para que  o país agregue tecnologias globais, inovadoras e avançadas, que garantam melhor serviço.

 

Deixe sua Opinião