Notícias

Análise: "Segurança pública em Natal: leis municipais de proteção ao cidadão"

Postado às 06h13 | 18 Out 2020

Esclarecimentos e orientações sobre mais de 50 leis aprovadas na Câmara Municipal de Natal e em vigor

Ney Lopes

O vereador de Natal, Ney Lopes Jr, prosseguiu o novo estilo de campanha pela sua reeleição.

Autor de mais de 50 leis, em pleno vigor, “record” na Câmara Municipal em Natal, ao invés de pedir o voto em comícios ou aglomerações, ele visita às comunidades e em grupos de pessoas presta contas do seu mandato, apresentando o trabalho efetivamente realizado em benefício da cidade e pede o julgamento popular.

Outro ponto nas exposições é deixar claro o que um vereador pode fazer, na forma da Constituição, para evitar as promessas mirabolantes, que enganam o cidadão.

Na ocasião, ouve críticas e sugestões de propostas.

Neste sábado, 17, Ney Jr visitou os bairros da Redinha, Gramoré, Lagoa Azul, Bom Pastor, Rocas e Potengi. Nos encontros de cidadania cumpre as cautelas sanitárias necessárias à prevenção da Covid 19. Evita aglomerações, guarda distância das pessoas e estimula cuidados com a saúde pública.

Nas conversas e esclarecimentos, o vereador Ney Lopes Jr prestou contas à população de “quatro” projetos de sua autoria, hoje leis vigentes, na área da segurança pública, que protegem a cidadania.

A legislação inovadora exposta é a seguinte: a lei municipal número 0279/09, que determina horários diferenciados para circulação em Natal de carros fortes na entrada de comércio, bancos e shoppings centers. Sabe-se que muitos assaltos, causando mortes, são efetivados no embarque o desembarque de valores nessas viaturas. Essa lei recebeu grande apoio da população pelo fato de dar segurança às pessoas quando se dirigem a centros comerciais, ou outras áreas da cidade, prevenindo “balas perdidas” mortais.

A lei 6952/19 obriga a identificação de crianças em eventos públicos e privados, na cidade de Natal, com mais de 200 pessoas.

A lei 0325/11 determina construção de muros em terrenos baldios e da cidade e conservação, para evitar sobretudo que se transformem em núcleos de venda e consumo de drogas.

A lei 0351/11 exige segurança 24 horas nos caixas eletrônicos instalados nas agências bancárias e postos de atendimento, como prevenção a atos de violência e vandalismos.

Hoje, 18, o vereador Ney Lopes Jr prossegue às suas visitas, expondo à população sobre as mais 50 leis de sua autoria, que dão proteção em várias áreas aos moradores da cidade de Natal.

 

Deixe sua Opinião